sábado, 28 de junho de 2008

Jura secreta 55

para ana gusmão

1
xangô é parte da pedra

exu fagulha de ferro
ogum espada de aço
faz do meu colo teus braços
oxossi é carne da mata
yansã é fogo vento tempestade
yemanjá água do mar
oxum é água doce
oxalá em ti me trouxe
te canto como se fosse
um novo deus em liberdade

2
sou teu leão de fogo
todo jogo
que me propor eu topo
beber no teu copo
comer da tua comida
encarar de frente
a janela de entrada
e se for preciso
a porta de saída


Jura Secreta 56

esse mar que bebo agora
fosse Mari ou fosse Ana
ou jura mais que secreta
lavrada pele na retina
palavra lavra flor da pele
como se fosse apenas luz
nas entranhas dessa rima
ou fosse em meus dedos longos
tecidos de amor pra quem se ama
como beija-flor ou serAfim
em noite de luas Sagaranas
ou fosse apenas palavra
que vem do teu nome Mar i Ana.

Nenhum comentário: